Dúvidas mais Frequentes

Neste módulo você encontra diversos modelos de requerimentos, lista de documentos necessários e listagem com as dúvidas mais frequentes sobre nossos serviços.

Selecione uma das opções abaixo:

Caráter Geral

Como fazer o cadastro?

Acesse o site www.1risjc.com.br

Entrar em Pedidos de Certidão, caso não seja cadastrado ainda, clique em " É seu 1º acesso? Não tenho cadastro? Clique aqui." para se cadastrar.
Preencha os campos solicitados.
Clique em "Confirmar" para concluir o seu cadastro.


Como fazer o cálculo de um registro ou averbação ?

O ideal é trazer o título ao cartório para proceder pessoalmente o cálculo de forma mais eficaz. No entanto, para facilitar o cálculo, disponibilizamos neste site no link "Tabela de Custas" onde se encontra a tabela completa de Custas e Emolumentos do Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas.

Como fazer o Pedido de Certidão?

Na página inicial, no menu superior, clique em Certidão e informe o e-mail e senha cadastrados.
Caso não seja cadastrado, deverá efetuar o cadastramento.
Clique em prosseguir e confirma os dados do seu cadastro.
Clique em prosseguir e escolha como deseja receber as certidões solicitadas.
Clique em prosseguir e informe o tipo de certidão e a forma de pesquisa de recebimento e clique novamente em prosseguir. Preencha os campos solicitados e clique em Finalizar Pedido.
Clique em "Nova Requisição" para adicionar novas certidões no pedido ou em "Finalizar Pedido" para finalizar e conferir os dados da sua solicitação.
Clique em concluir pedido.
Clique em Gerar boleto bancário para efetuar o pagamento ou conclua a transferência entre contas.
Clique em imprimir uma cópia do pedido, para apresentar no balcão de atendimento para retirada da certidão no Cartório.

Existe alguma taxa de urgência ?

Não.

É necessário fazer algum pagamento para efetuar o cadastro?

Não é cobrado nenhum valor para que seja efetuado o cadastro.

É possível registrar um título e pagar os emolumentos somente na retirada ?

Não, pois de acordo com o artigo 14 da Lei 6.015/73, no momento da prenotação do título, as custas e emolumentos devidos para a prática dos atos já são calculadas e devem ser depositadas, sendo que conferido o título e encontrado em ordem o mesmo será imediatamente registrado.

É possível saber o valor dos emolumentos por telefone ?

Para que o cálculo das custas e emolumentos seja o mais eficaz e seguro possível, o título deverá ser trazido à serventia para ser avaliado por nossas atendentes especializadas. No entanto, para obter um valor aproximado, você poderá acessar neste site o link "Tabela de Custas" e proceder o cálculo com base nas instruções nela contidas.

Fiz o pedido e ao receber a certidão, verifiquei que não se tratava do imóvel que eu desejava.É possivel trocar a certidão ou cancelar o pedido?

As informações no pedido são de exclusiva responsabilidade do usuário, não sendo possível a troca, cancelamento ou a restituição do valor pago em razão de erro ou desconhecimento do usuário.

Fiz o pedido e efetuei o pagamento. É possível cancelar o pedido e receber o valor pago?

Se a certidão já tiver sido emitida não será possível o cancelamento. Entre em contato pelo telefone (012) 3203-0101 para saber se haverá possibilidade de cancelamento.

O cadastro depende de aprovação?

Não, o cadastro é aprovado automaticamente.

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